
Foto: PRF
Carga apreendida no Km 570 da BR-230
Caminhão foi verificado pela PRF por causa da incidência de crimes ambientais na região
Carregamento de madeira sem documentação foi apreendido pela PRF – Polícia Rodoviária Federal em Vitória do Xingú no sudoeste do Pará, na altura do km 570 da BR-230. O caso ocorreu nesta segunda (8).
A PRF comunicou que os caminhões foram vistoriados por causa da grande incidência de crimes na região. A carga estava disposta em dois caminhões e um deles estava com 72,4 m³ de madeira e o segundo com 34,2 m³. Os motoristas apresentaram um DANFE – Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica como madeira de reflorestamento do tipo viga, caibro e ripa de Samaúma vermelha, mas sem demonstrar a DCC – Declaração de Corte e Colheita.
A PRF orientou que o transporte e a comercialização dos produtos florestais in natura, oriundos de florestas plantadas, nativas ou exóticas, são dispensados da GF – Guia Florestal, que devem ser acompanhados de Nota Fiscal, da DCC – Declaração de Corte e Colheita, devidamente protocolizada e mais a LAR – Licença de Atividade Rural do imóvel onde for realizada a colheita florestal.
Os condutores dos caminhões relataram que o carregamento da madeira foi feito no município de Senador José Porfírio no Pará. Eles iriam descarregar as madeiras nos estados da Bahia e do Ceará.
Os veículos e as cargas apreendidos ficarão à disposição do órgão ambiental do município de Altamira (PA). Já os condutores, assinaram o TCO – Termo Circunstancial de Ocorrência e foram liberados.
A PRF registrou o processo como ‘transporte de madeira sem licença válida’. A pena para esse tipo de crime pode chegar a um ano de prisão, mais o pagamento de multa.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.