A Petrobrás conta com a política de paridade de preços para definir o real valor do preço do combustível repassado para as refinarias que influenciam diretamente no preço das bombas.
Depois do isolamento social tão rígido que pregou ao mundo “o fique em casa”, a economia mundial vem retomando os pilares e a demanda por petróleo aumentando gradativamente. Isso fez com que a cotação do barril subisse e impactasse o preço no país.
O avanço do dólar também contribui para o valor registrado nas bombas de combustível atualmente, já que com o avanço da moeda americana, o real se desvalorizou.
Um dos combustíveis que vem sofrendo essas mudanças é o diesel. Nas últimas semanas teve valor médio de R 5,339 por litro, o que fez a categoria dos caminhoneiros, principal usuária do líquido, organizar uma greve no dia primeiro de novembro que não obteve êxito.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário