Caminhoneiro

Estados Unidos pode gerar mais de 1 milhão de vagas para caminhoneiros

Atualmente existe uma escassez de mais de 80 mil profissionais

Nesse ritmo que os Estados Unidos da América (EUA) está seguindo, podem recrutar aproximadamente cerca de 1 milhão de vagas para caminhoneiros. O número tal ato seria para substituir o número de caminhoneiros que estão se aposentando e conseguir suprir a alta demanda que o país vem tendo.

Estudo aponta que até em 2030, o EUA esteja precisando de até 160.000 caminhoneiros, o estudo tem como base apenas no número de caminhoneiros que devem se aposentar até esse ano, êxodo alimentado pela pandemia do setor.

Atualmente o Estados Unidos já vem sentindo a falta de caminhoneiro e o reflexo está sendo diretamente na cadeia de suprimentos. Alguns produtos já estão em falta ou de difícil acesso em mercados locais.

O número da falta de caminhoneiro atualmente é de 80 mil profissionais da estradas, ou seja, quanto maior for essa número maiores serão as dificuldades enfrentadas pela população com a falta de suprimentos.  Porém, consequentemente os profissionais serão melhor remunerados, haja vista, a importância que a categoria tem para a sociedade.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto