Fiscalização emite 56 autuações em caminhões de transporte de carga perigosa

Fiscalização emite 56 autuações em caminhões de transporte de carga perigosa
Foto: Divulgação /FEPAM

Fiscalização abordando cargas perigosas foi feita na BR-386 com apoio de diversos orgãos

Na última terça-feira(09) a Polícia Rodoviária Federal(PRF) juntamente com a Agência Nacional de Transportes Terrestres(ANTT) e alguns departamentos, realizaram uma fiscalização de transporte de produtos perigosos até quarta-feira(10) na BR-386, em Montenegro.

A fiscalização se deu com o objetivo de verificação de equipamentos obrigatórios para transporte desse tipo de carga com segurança.

Foram autuados 56 condutores, precisamente pela falta do uso de equipamentos obrigatórios ou com irregularidades encontradas neles. 

Dentre as autuações também constaram caminhoneiros sem o curso específico para transporte de produtos perigosos, condutores que não possuíam habilitação adequada, sem licença adequada para o tipo de transporte e três veículos foram constatados com excesso de peso e seguiram  para realização do transbordo.

A fiscalização englobava o P2R2 do estado do Rio Grande do Sul, programa com equipes multidisciplinares participantes entre diferentes órgãos para alinharem procedimentos a serem tomados no caso de ocorrências graves ou acidentes que impactam a sociedade, o que inclui acidentes com produtos perigosos.

Redação – Brasil do Trecho