Foto: iG Minas Gerais
Uma Medida Provisória (MP) está sendo preparada pelo Governo Federal para estabilizar e amenizar o aumento dos preços do diesel e do gás de cozinha. A medida não beneficiará os usuários que precisam de gasolina.
A verba funcionará como fundo de estabilização e será composta por dividendos pagos pela Petrobras à União, possível fundo social administrado pelo pré-sal, (cide combustíveis) contribuição que incide sobre a gasolina e os royalties do petróleo.
A alta no preço dos combustíveis vem desencadeando grande embate entre o governo federal e o povo brasileiro, principalmente a classe dos caminhoneiros.
No último primeiro de novembro a categoria decidiu paralisar suas atividades por tempo indeterminado reivindicando várias ações, sendo a principal delas a mudança na política de preços da Petrobras, ou seja, mudança que acabasse com o aumento contínuo do diesel.
Apesar do movimento não ter vingado por diversos fatores, ele deixou bem claro a insatisfação da categoria com o governo do Brasil.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário