Foto: Iveco Divulgação
O Exército brasileiro iniciou desde 2006 o processo de aquisições de novas unidades de veículos blindados sobre rodas para o transporte de pessoal.
Iveco Defense Vehicles venceu a concorrência com o modelo Guarani VBTP-MR 6×6
O modelo Guarani VBTP-MR 6×6 venceu a concorrência na época em 2006. Para complementar os equipamentos e armamentos necessários no veículo, atendendo as necessidades militares brasileiras, em 2013 foi inaugurada a primeira fábrica de veículos blindados da marca fora da Europa, localizada em Sete Lagoas/MG.
Em 2014 foram entregues as primeiras 86 unidades do Guarani. Sete anos depois a Iveco entrega a 500ª unidade ao nosso Exército, onde o evento contou com a presença do Comandante do Exército, General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira e executivos da marca.
Outro marco importante foi a entrega das 31 unidades do modelo LMV-BR-4×4, concluindo o contrato do 1º lote da nova Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Rodas (VBMT-LT 4×4).
A parceria Iveco x Exército brasileiro, aumenta com o crescimento da indústria de defesa nacional e fortalece as forças terrestres militares do país.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário