Paralização geral dos caminhoneiros deve voltar em dezembro

Foto: Carla Carniel/Reuters

Em Mato Grosso a greve continua, onde a paralisação está sendo mantida pelos caminhoneiros autônomos do agronegócio.

No próximo mês a mobilização deve ser retomada

A greve do dia 01 de novembro dos caminhoneiros autônomos, não teve adesão nacional como se esperava, mas poderá retornar em dezembro com maior força.

A classe deve se reunir no próximo dia 11 de dezembro em uma assembleia em Canoas no (RS) prevendo a possibilidade de greve, pois os caminhoneiros ainda estão descontentes com as ações da Petrobras e do governo brasileiro, afirma Carlos Alberto Litti, diretor da CNTTL – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística.

A articulação de uma nova mobilização, vem sendo realizada em vários estados, incluindo trabalhadores de outras categorias, como por exemplo os motoristas de aplicativos e motoboys, relata Wallace Landim (chorão) presidente da ABRAVA – Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores.

Landim acrescenta que esteve em Goiânia executando reuniões com a categoria e transportadoras, indústrias entre outras, para chegar em um consenso entre os setores. A pauta de combustíveis é de toda a sociedade, não somente dos caminhoneiros. Ele alinha o entendimento porque vai ter mais aumento por e o setor dos transportes pede socorro, avisa!

Já a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, afirma que não existe negociação direta no momento, entre a entidade e os representantes da categoria.

Redação – Brasil do Trecho