Petrobras propõe negociação com distribuidoras estaduais que quadruplicará o preço do gás natural já no início do próximo ano

Foto: Divulgação Petrobras

Abegás promete acionar o Cade contra a petroleira.

Muitos motoristas recorreram a instalação do gás em seus veículos para fugirem dos maiores reajustes e valores da gasolina e etanol

A Petrobras propôs negociações que quadruplica o preço do gás no ano de 2022, nos contratos com distribuidoras estaduais. Em outubro, o GNV – Gás Natural Veicular acumulava alta de 31%, de acordo com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

A Abegás – Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado – pretende acionar o CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, contra a petroleira para evitar o aumento e manter as condições contratuais vigentes. 

Por outro lado, outra consequência do aumento no preço dos combustíveis é a adaptação de carros em que muitos motoristas, principalmente os de aplicativo de transporte de passageiros, têm optado pelo GNV por ser mais barato que a gasolina e o álcool e em alguns estados do país, ainda concedem um desconto no pagamento do IPVA.

Redação – Brasil do Trecho