O caminhoneiro informou que não tinha conhecimento da droga
Durante um patrulhamento de rotina, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhoneiro de 38 anos de idade, trafegando com 255 comprimidos de rebite no interior do caminhão. A abordagem aconteceu em Picos.
A abordagem de rotina aconteceu em um caminhão Volvo de modelo FH 540 6 x 4T, os agentes da PRF perceberam que havia algo de errado ao notar um nervosismo do condutor. Durante buscas pessoais nada foi encontrado, porém, quando a busca foi realizada na cabine do veículo os agentes encontraram 255 comprimidos de anfetamina Nobésio Extra Forte.
Ao ser questionado, o caminhoneiro afirmou aos agentes da Polícia Rodoviária Federal que não tinha conhecimento da droga no interior da cabine do caminhão. O caminhoneiro foi autuado em flagrante pelos agentes da PRF onde foi lavrado um Termo Circunstanciado por porte de drogas.
O Rebite é popularmente conhecido entre os caminhoneiros como inibidor do sono, alguns motoristas utilizam para conseguir viajar por mais tempo sem dormir. Mas a droga utilizada costuma diminuir os reflexos dos condutores que passam muito tempo dirigindo.
Redação – Brasil do Trecho

