Na manhã da última quarta-feira(03) a Polícia Rodoviária Federal( PRF) autuou duas carretas com excesso de peso na BR-153, em Erechim, no estado do Rio Grande do Sul.
As carretas do tipo bitrem eram de propriedade de uma empresa de Ipiranga do Sul e estava carregada com cal. Os veículos vinham de Curitiba e na abordagem foram levados até uma balança.
Foi constatado 13 toneladas em excesso de peso no primeiro caminhão e no outro havia 16 toneladas acima do permitido.
As carretas foram autuados e ficaram retidos até que o transbordo da carga fosse realizado. Foram emitidas duas multas para as carretas que no total somaram R$ 10 mil.
Vale ressaltar que o excesso de peso prejudica o sistema de freio dos veículos e a suspensão, além de comprometer a direção no tráfego, podendo ocasionar acidentes. A vida útil do asfalto também é prejudicada nesta atitude.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário