Setembro bateu recorde na produção de petróleo e gás natural nas camadas do pré-sal. Foram totalizados 2,85 milhões de barris de óleo por dia no nono mês do ano. Esse número equivale a 74,10% do produzido no país, que foi 3,39 milhões de barris.
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis(ANP) é a responsável pela divulgação dos dados do painel dinâmico de produção de petróleo e gás natural que bateu recorde na produção mensal do pré-sal em percentual de produção no Brasil.
Desde a descoberta do campo de Tupi em 2009, a produção do pré-sal acumulou 5,02 bilhões de barris, número que ultrapassou a produção fabricada em campo terrestre desde 1941.
A bacia sedimentar que mais produziu no mês de setembro foi a de Santos, com 2,74 milhões de barris, porém o principal campo produtor continua sendo Tupi, com 1,22 milhões de barris e 43,12 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.
Vale ressaltar que a ANP considera os dados do painel dinâmico relativos e podem mudar a qualquer momento de acordo com os ajustes feitos pelas empresas até a publicação dos dados consolidados no boletim mensal.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário