Foto: Montagem Brasil do Trecho / imagens internet
O Brasil é um grande celeiro de caminhões e o mercado mundial sabe disso e visa entregar os modelos mais robustos para aderirem às estradas do país.
Alguns modelos chegaram ao Brasil, porém não fizeram o sucesso esperado e não emplacaram, muito menos chegaram ao resultado imaginado.
Modelo mais conhecido como Terezona, foi fabricado entre os anos de 1987 e 1991, o veículo que aparentemente tinha o visual muito bonito, desagradava com a pouca ventilação da cabine abafada e tinha um peso muito grande. Saiu de linha 4 anos após o lançamento.
O veículo foi uma verdadeira pedra no sapato para os compradores e a montadora. O caminhão vivia na oficina mecânica e com reclamação constante do motor que super aquecia e perdia força. O VW foi fabricado até o ano de 2001 quando não tinha mais solução para o seu problema, já que a má fama havia se espalhado.
O modelo foi simplesmente tirado de linha porque não atendia às expectativas lançadas sobre ele. Tido como o caminhão capaz de puxar até 25 toneladas, não cumpriu a promessa e deixou o mercado dois anos após o seu lançamento, saindo de linha em 1991.
Esse caminhão foi um dos queridinhos da década de 60, mas acabou se perdendo por querer lançar uma moda: O segundo eixo dianteiro.
A intenção era levantar mais carga, porém o motor não tinha força para isso.
Redação – Brasil do Trecho
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