Scania atinge marca histórica de 50 mil veículos conectados no Brasil

Foto | Scania/Divulgação

Os Serviços Conectados Scania foram lançados desde 2017 e o crescimento vem sendo forte a cada ano. 

A conectividade permite criar soluções de gestão e planos de manutenção

A Scania serviços esta em uma jornada crescente desde 2015 para tornar as operações dos clientes mais rentáveis, com soluções e inovações. O programa de manutenção Scania Premium Flexível Uptime é o mais completo disponibilizado no país e é um sucesso.

Marcelo Montanha, diretor de Serviços da Scania no Brasil, comenta que os excelentes resultados estão direcionados ao amplo e personalizado pacote de soluções das concessionárias, auxiliando o cliente a retirar maior rentabilidade e disponibilidade da frota.

A Scania chega a uma marca histórica de serviços conectados, com cerca de 50 mil veículos, sendo 48.300 caminhões e 2.500 ônibus, representando uma alta de 30% em relação ao ano anterior. No mundo já são mais de 500 mil unidades conectadas. A expectativa é o Brasil assumir o primeiro lugar em 2022 do ranking global de conectividade.

A ferramenta permite o acompanhamento e avaliação do motorista, para controlar e aprimorar os hábitos de condução, obtendo significativas reduções de custos, como combustível, pneus e manutenção, mas com a novidade de medir e aumentar a disponibilidade das frotas.

A Scania anuncia a abertura de 15 novas concessionárias para 2022. Em 2021, foram seis novas inauguradas. Hoje, são 161 pontos entre filiais, matrizes, estruturas dentro dos clientes e atendimentos remotos, que cobrem 100% do território nacional, com rede 100% digitalizada e conectada, e a certificação de padrões da marca atingiu 92%, o maior índice já obtido pela Scania Brasil.

Redação – Brasil do Trecho