Veja o motivo que pode gerar o fim do biodiesel no Brasil

Veja o motivo que pode gerar o fim do biodiesel no Brasil
Foto: Divulgação/Petrobras

O combustível vem passando o seu pior momento no país

Durante uma reunião na Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Oleaginosas e Biodiesel (CSOB), que foi realizada na última quinta-feira, (18) de novembro, foi destacado que o Brasil vem vivenciando o pior momento para a história do biodiesel no país, de acordo com o Pedro Lupion, deputado federal do partido DEM.

O diretor Júlio César Minelli da (Aprobio), destacou a importância do combustível e defendeu que o nível de mistura do combustível volte, dessa maneira, dando continuidade a política Nacional de Biocombustíveis.

O então diretor Júlio entrou com um pedido, por meio de um ofício, solicitando um pedido de apoio para que as autoridades aumentassem o nível da mistura de 80% para 90%, em cima do volume total que é comercializado.

Júlio aponta estudo que prova que o diesel é o principal vilão para o aumento nos valores dos combustíveis nas bombas do Brasil. O resultado foi o aumento de 13,6% para 13,7% no mês de outubro e o aumento no consumo de 47,7% passando para 56,2% do início do ano até outubro de 2021 contribuiu para o aumento dos combustíveis.

Redação – Brasil do Trecho