Vídeo: Caminhoneiro revoltado descarrega em frente da empresa após esperar 5 dias

Vídeo Caminhoneiro revoltado descarrega em frente da empresa após esperar 5 dias
Foto: Reprodução / YouTube

O motorista tentou conversar diversas vezes para entender a demora antes de despejar a carga

Um vídeo foi divulgado recentemente de um caminhoneiro despejando uma carga em frente da empresa em Cuiabá, no estado do Mato Grosso (MT). O caminhoneiro ficou revoltado após passar cinco dias esperando para realizar a descarga do seu caminhoneiro.

No entanto, antes do motorista tomar essa medida de jogar a carga na frente da empresa, ele tentou por diversas vezes conversar com o pessoal que trabalha na recepção com relação a demora na descarga do caminhão.

O rapaz que registrou o momento e não se identificou, informou que o caminhoneiro passou cinco dias esperando, a empresa basicamente estava utilizando o caminhão como depósito. Posteriormente a empresa fala que o caminhão não passou na classificação, o homem que estava gravando ainda exclama, que eles não são otários, que são trabalhadores e estão sendo desrespeitados ao passar 5 dias para descarregar um caminhão.

É muito importante lembrar aos amigos caminhoneiros que existe uma lei que pede a descarga do caminhão em um prazo máximo de 5 horas após a sua chegada no estabelecimento ou local de descarga.

Em caso de descumprimento deverá ser pago ao transportador a importância de R$ 1,63 toneladas/horas ou fração, ou seja, o cálculo é baseado tanto na capacidade do caminhão e na quantidade de horas que o motorista fica esperando no pátio das empresas.

Infelizmente poucos caminhoneiros têm conhecimento da lei, diversos colegas passam por muitos dias esperando a descarga e não procura o seus direitos, seja ela, em diárias ou então no cálculo previsto na lei § 5° do Art. 11 da Lei 11.442/07.

YouTube video

Redação – Brasil do Trecho