Foto: Divulgação / PRF
Na última quarta-feira(08) um caminhoneiro foi detido após ser autuado na BR-101, em São Sebastião, município de Alagoas, portando 14 comprimidos de nobésio, remédio inibidor de sono.
O motorista que dirigia a mais de 14 horas sem nenhum descanso trafegava de Natal/RN até Salvador/BA carregado de 15 toneladas de abóbora. Ao sofrer a tatuagem da Polícia Rodoviária Federal(PRF) foram encontrados 14 comprimidos de anfetamina de posse do caminhoneiro.
O tacógrafo foi analisado e verificado que ele dirigia a mais de 14 horas parando por apenas uma hora para descanso.
Um termo circunstanciado de ocorrência(TCO) foi lavrado e o caminhoneiro se comprometeu a comparecer em juízo assim que acionado.
Vale ressaltar que o uso de substâncias inibidoras de sono para viagens é estritamente proibido e vai contra a lei do descanso de número 13.103/2015 onde o caminhão deve ter paradas obrigatórias para descansar.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário