
Foto: Divulgação / PRF
Na última quarta-feira(08) um caminhoneiro foi detido após ser autuado na BR-101, em São Sebastião, município de Alagoas, portando 14 comprimidos de nobésio, remédio inibidor de sono.
O motorista que dirigia a mais de 14 horas sem nenhum descanso trafegava de Natal/RN até Salvador/BA carregado de 15 toneladas de abóbora. Ao sofrer a tatuagem da Polícia Rodoviária Federal(PRF) foram encontrados 14 comprimidos de anfetamina de posse do caminhoneiro.
O tacógrafo foi analisado e verificado que ele dirigia a mais de 14 horas parando por apenas uma hora para descanso.
Um termo circunstanciado de ocorrência(TCO) foi lavrado e o caminhoneiro se comprometeu a comparecer em juízo assim que acionado.
Vale ressaltar que o uso de substâncias inibidoras de sono para viagens é estritamente proibido e vai contra a lei do descanso de número 13.103/2015 onde o caminhão deve ter paradas obrigatórias para descansar.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.