Carreta cai de uma balsa administrada pela prefeitura.
A sentença foi confirmada pela justiça de SC
O tribunal de Justiça de Santa Catarina da 2ª Câmara de Direito Público confirmou a sentença que condena o município de Brunópolis ao pagamento de indenização para um caminhoneiro que viu sua carreta submergir nas águas do rio Canoas, depois que caiu de uma balsa administrada pela prefeitura e que fazia a travessia no local. O caso ocorreu em 2014.
O valor de R$ 46,2 mil foi atribuído à causa, acrescidos de juros e correção monetária, como dano material.
A carreta carregava 15 toneladas de soja e o caminhoneiro tentou cruzar o rio pela balsa municipal, com capacidade para 25 toneladas, porém a embarcação empinou e o caminhão submergiu.
Devido aos buracos na balsa, a água entrava e segundo o próprio balseiro, no período do acidente, fazia mais de uma semana que a prefeitura não retirava a água da embarcação.
Para a justiça de SC, a administração teve responsabilidade no acidente ao negligenciar seu dever de manutenção da balsa utilizada no transporte fluvial e por isso foi condenada a indenizar o caminhoneiro.
A prefeitura recorreu pedindo a reforma da decisão alegando culpa exclusiva da vítima, que não seguiu os procedimentos corretos e pediu a redução da indenização, porém a justiça deu parecer favorável ao motorista do caminhão.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário