Caminhoneiros estão insatisfeito com presidente afirma deputado que representa a categoria

Caminhoneiros estão insatisfeito com presidente afirma deputado que representa a categoria
Foto: Fábio Costa/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Frente parlamentar dos caminhoneiros procura reivindicações em novos candidatos ao Palácio do Planalto

Ao que tudo indica o presidente Jair Messias Bolsonaro não poderá contar com apoio da classe caminhoneira nas eleições do próximo ano como ocorreu em 2018.

Conforme relatou o deputado Nereu Crispim que presidiu a frente parlamentar da categoria, os líderes dos caminhoneiros estão enviando cartas com pautas para os pré-candidatos às eleições do próximo ano.

Entre as demandas que serão pautadas estão a aposentadoria especial, política de preços da Petrobras e o piso mínimo do frete, pautas semelhantes às reivindicadas nos últimos movimentos de paralisação e greve.

O deputado afirma que essa mudança veio após os caminhoneiros não encontrarem apoio do presidente como prometido em sua campanha antes da eleição.

“Pediremos que todos os possíveis candidatos declarem publicamente se apoiam ou não a pauta dos caminhoneiros porque, em 2018, Bolsonaro disse que apoiava e isso não deu em nada”, enfatizou Nereu.

O deputado também indica que o presidente Bolsonaro receberá o documento reivindicando os benefícios para os caminhoneiros autônomos, frotistas e celetistas de todo o país.

Redação – Brasil do Trecho