Foto: Reprodução / Pixabay.com
O mercado de pneus está sofrendo muito com os impactos da pandemia. Com a alta demanda e pouco produto ofertado estão deixando a indústria pneumática operando no limite.
O mercado exterior retirou alguns importadores do setor e espremeu as margens de lucro com a alta do dólar e o preço do frete internacional.
Para que o setor pneumático do Brasil não sofra com essas consequências o governo federal tentou aliviar este cenário zerando o imposto de importação dos pneus no início do ano.
A medida trouxe um alívio temporário, mas agora gera agonia com o prazo da MP vencendo no dia 31 de dezembro caso não seja renovado.
Se a medida não continuar valendo o setor tem importação ficará sobrecarregado e a indústria nacional não conseguirá suprir os produtos fazendo com que o cenário de alta de preços volte e até a falta de pneus seja notada.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário