Caminhão

Caminhoneiros estão preocupados com o fim do subsídio em pneus

Defasagem no mercado de pneus afeta o setor com um valor elevado

O mercado de pneus está sofrendo muito com os impactos da pandemia. Com a alta demanda e pouco produto ofertado estão deixando a indústria pneumática operando no limite.

O mercado exterior retirou alguns importadores do setor e espremeu as margens de lucro com a alta do dólar e o preço do frete internacional.

Para que o setor pneumático do Brasil não sofra com essas consequências o governo federal tentou aliviar este cenário zerando o imposto de importação dos pneus no início do ano.

A medida trouxe um alívio temporário, mas agora gera agonia com o prazo da MP vencendo no dia 31 de dezembro caso não seja renovado.

Se a medida não continuar valendo o setor tem importação ficará sobrecarregado e a indústria nacional não conseguirá suprir os produtos fazendo com que o cenário de alta de preços volte e até a falta de pneus seja notada.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto