Caminhoneiros são vítimas da gangue do pix

Número de caminhoneiros sequestrados cresce no estado de São Paulo – Foto Reprodução SBT

Eles pediram R$ 50 mil via Pix pelo resgate do caminhoneiro

Polícia resgata motorista de caminhão sequestrado

Motorista sequestrado por quadrilha é resgatado pela polícia de São Paulo. O crime ocorreu na madrugada desta quinta (13) quando um dos suspeitos pediu uma ferramenta ao motorista do caminhão que aguardava no pátio da empresa. Ao descer do veículo o mesmo foi rendido por três homens e obrigado a entrar em outro veículo.

Ele foi levado para um barraco a 15 minutos do local, enquanto os outros marginais levavam a sua carga contendo 25 toneladas de doces. 

Um dos bandidos chegou a fazer contato com o chefe do caminhoneiro pedindo resgate de R$ 50.000 para ser efetuado via Pix para a soltura da vítima, porém a polícia foi acionada e através do rastreador rapidamente localizou a carga que estava sendo transferida para outro caminhão, prendendo três suspeitos.

Quanto ao motorista do caminhão, em torno das 11h, foi transferido para outro barraco e, em seguida, o levaram na altura do km 18 da Rodovia Anhanguera, ordenando que o caminhoneiro continuasse andando e não olhasse para trás.

Ele foi caminhando até encontrar um posto de gasolina, sendo lá resgatado pelos policiais sem nenhum ferimento.

No total, seis marginais foram presos pelo Garra – Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos, onde dois deles foram reconhecidos pela vítima.

Conforme o Art.148 do Código Penal a pena somente para o caso de sequestro e cárcere privado, pode chegar até 3 anos de detenção, dependendo de cada caso pode ser até mais, porém se confirmada a participação de todos os bandidos, eles podem ser ainda acusados por outros crimes como formação de quadrilha, roubo de carga etc.

A Delegacia de Antissequestro investiga se houve a participação de outras pessoas.

Parabéns aos policiais de SP à equipe da Delegacia Antissequestro e à equipe do Garra, em que agiram rapidamente e com êxito, nesta operação!

YouTube video
Número de sequestros relâmpagos cresce no estado de São Paulo | SBT Brasil (14/12/21)

Redação – Brasil do Trecho