Caminhoneiro

Campanha conscientiza motoristas sobre exame toxicológico

Caminhoneiros são orientados a respeito da obrigatoriedade do exame

Uma campanha está sendo realizada pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias(ABCR) juntamente com a Associação Brasileira de Toxicologia(SBTox) e conta com apoio da concessionária CCR Nova Dutra.

A ação tem como objetivo conscientizar os motoristas sobre a importância e obrigatoriedade do exame toxicológico para as categorias C, D e E.

A CNH com vencimento entre janeiro e abril de 2024 precisará realizar o exame obrigatório até o dia 31 deste mês.

A campanha está ocorrendo também em outras rodovias administradas pelo grupo CCR. A ação tende a conscientizar mais de 1 milhão de motoristas profissionais que não fizeram o exame toxicológico ou estão com ele vencido.

Conforme o código de trânsito brasileiro(CTB) dirigir após 30 dias do vencimento do exame toxicológico é considerado infração gravíssima com multa de R$ 1.467,35, além da suspensão de dirigir por 3 meses que só serão contados a partir do resultado apresentado de substâncias psicoativas negativas.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto