Cansado de esperar, caminhoneiro descarrega a carga que trazia de macarrão no chão.
Cada vez mais estamos vendo ações como essa acontecerem repetidamente
Vários caminhoneiros já passaram por isso e sem receber nada em troca. Atualmente existe a Lei da Estadia que aos poucos, vem ganhando a sua devida importância no mercado brasileiro, fazendo jus à quem recorre, seja através do apoio do sindicato representante de sua categoria, seja por meio judicial ou até mesmo por negociações administrativas junto a empresa contratante.
Muitos caminhoneiros ficam com medo de retaliações das empresas contratantes, mas se todos exigirem seus direitos, com o apoio dos representantes de sua categoria, essa prática do mercado, deve começar a diminuir gradativamente.
Se começar a pesar no bolso dos empresários que contratam, sendo obrigados a pagar uma penalidade, com a Lei da Estadia por exemplo, isso deve começar a melhorar, trazendo mais tranquilidade para que o caminhoneiro possa exercer suas atividades.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário