Muitos caminhoneiros viajam com suas esposas, companheiras e filhos, porém para outros grupos, a viagem pode ser bem solitária.
Muitos caminhoneiros passarão o Natal longe das suas famílias nas estradas
As festas de final de ano, como Natal e Réveillon são comemoradas tradicionalmente em família, mas para alguns trabalhadores isso nem sempre ocorre.
Para os caminhoneiros por exemplo, durante toda a sua trajetória, muitas vezes foram afastados pelo trabalho, das suas famílias. Sejam em festividades Natalinas, passagens de ano, entre outras, como aniversários, Carnaval etc.
Para alguns motoristas o que conforta é que eles estão provendo e levando o sustento de seus entes queridos a cada mês e isso é uma situação que acaba acalentando os corações mais afetados. A saudade da família é apenas um dos desafios que nossos heróis têm que enfrentar.
Por outro lado, existem os que carregam sua família na boleia e passarão o Natal e Anovo Novo longe de casa sim, mas unidos em algum lugar desse país, só retornando após efetuarem as entregas planejadas.
Como a situação atual não está nada fácil, muitos caminhoneiros buscam apoio nas paradas, nas estradas, nas mensagens e vídeos de celular, ouvindo a voz de seus familiares e encontrando um pouco de paz para continuarem suas viagens.
Para o motorista de carreta há 12 anos, Gilmar Rigo, de 35 anos de idade, paranaense, esse ano ele terá a companhia da sua esposa e filho de 3 anos, onde já estão juntos há dez dias, viajando.
Eles só devem retornar no próximo ano e passarão o Natal em Cacoal (RO). Gilmar comenta que mesmo ao lado da esposa e de seu filho a situação ideal seria passar juntos com seus parentes. Posteriormente, eles ainda seguirão para Mato Grosso.
Esse é o exemplo de muitas famílias de caminhoneiros e é por isso que devemos sempre agradecê-los por tudo o que fazem por todos nós, pelos sacrifícios e dificuldades que passam, pelo amor a profissão e por estarem transportando alimentos, medicamentos e produtos em geral para que o Natal da maioria dos brasileiros seja repleto de alegrias e fartura.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário