Caminhoneiro

Conforto e luxo promete acabar com a escassez de caminhoneiros nos Estados Unidos

Um verdadeiro oásis no meio do deserto está sendo percorrido por alguns caminhoneiros.

A escassez de caminhoneiros nos mercados europeu e norte-americano estão desencadeando diversas crises no setor de abastecimento e produção local.

Para evitar essa defasagem, algumas empresas de transporte estão tentando atrair profissionais colocando terminais de luxo, estações de banho até para animais de estimação em alguns pontos.

Os terminais serão ocupados com salas de entretenimento, massagistas e chuveiros padrão hotel cinco estrelas para que os caminhoneiros curtam uma viagem com mais conforto e descanso.

Uma empresa que se destaca é a Prime Inc. que disponibiliza aos seus usuários terminais com quadra de basquete, ginásio e cinema, além de dormitórios, lavanderia, creche, consultório médico como o próprio site da empresa afirma.

Com essa comodidade digna de príncipe e princesa a rotatividade no grupo ficou em 50% menor do que a porcentagem do setor em 90%.

Essas são umas das soluções que as empresas estão tomando para frear a queda no número de caminhoneiros atuantes na Europa e Estados Unidos, já que as duras e longas jornadas de trabalho não têm a recompensa salarial merecida.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto