Conheça qual foi o primeiro caminhão fabricado no mundo

Conheça qual foi o primeiro caminhão fabricado no mundo
Foto: Reprodução / Internet

O caminhão foi fabricado a mais de 125 anos pela Daimler

Hoje em dia não tem para outro automóvel, o caminhão dominar as estradas mundo afora com seu grande poder de carregamento e velocidade se alocando nos mais difíceis acessos.

O veículo que há anos se consolidou principalmente no mercado de carga e descarga já faz esse processo há mais de 100 anos.

Hoje vamos falar do primeiro caminhão do planeta que se tem notícia. Batizado de Phoenix, o veículo era uma espécie de carroça que não contava com cavalos e sim com dois cilindros, o que gerava 4 CV.

O caminhão poderia ser movido a três combustíveis: gasolina, gás ou querosene de lamparina. A sua fabricante preferiu usar apenas gasolina que eu fazia 17 Km por litro.

O caminhão já possuía eixos planetários. Com o tempo o motor foi substituído por um de 10 cilindradas. Também foi trocado sua posição que dessa vez ficou posicionado à frente do eixo dianteiro aumentando a capacidade de carga.

Logo após, o veículo ganhou uma das outras modernidades que hoje nós conhecemos através de várias marcas que dominam o mercado caminhoneiro como VW, Scania e Iveco.

Redação – Brasil do Trecho