Descaso: Caminhoneiros ficam sem banheiro e lugar para esquentar comida em Porto

Descaso Caminhoneiros ficam sem banheiro e lugar para esquentar comida em Porto
Foto: Arquivo Pessoal / Estradas

Caminhoneiros ficam sem banheiro e proibidos de até esquentar comidas em Porto

O total descaso no porto da Codesa, desafia os caminhoneiros a passarem sequer metade do dia no local. Profissionais apontam que não existem banheiros apropriados e acessíveis, além de serem proibidos de cozinharem no local.

A maioria dos caminhoneiros que precisam descarregar chegam a ficar 48 horas esperando sem ao menos poder fazer suas necessidades fisiológicas em um banheiro decente, já que existe um banheiro químico para 60 caminhoneiros.

O Porto de Capuaba no Espírito Santo é administrado pela Codesa, uma empresa do Governo Federal que não dá o apoio que o Caminhoneiro precisa para carregar e descarregar no porto.

São inúmeras denúncias contra o local que desrespeita veemente a portaria nº 1.343 de 2 de novembro de 2019, onde o próprio governo não atende às regras emitidas para o ponto de parada e descanso(PPT).

Há denúncias também que os funcionários prestam um péssimo atendimento tratando os caminhoneiros com indiferença e os humilhando não permitindo sequer comer fora do caminhão, ato que é respaldado na lei em benefício aos caminhoneiros.

Redação – Brasil do Trecho