Motorista com um grave tumor fica atolado enquanto buscava ajuda médica

Motorista com um grave tumor fica atolado enquanto buscava remover o tumor
Foto: Lucas Luckezie/FolhaBV

Caminhoneiros que estavam próximo ao local tentaram ajudar o motorista para sair do atoleiro na BR-319

O motorista Alex Dalazen de 35 anos foi encontrado com o carro atolado quando seguia viagem de Manaus para Porto Velho em Roraima. O motivo do trajeto é que precisaria buscar uma resposta a respeito de um grave tumor que se alojou na parede esquerda de seu crânio, um caroço de 4,7 cm.

Alex fez essa viagem sozinho para poder buscar um tratamento melhor para a doença que já o fez perder a audição esquerda e possui início de paralisia facial do mesmo lado.

O carro ficou atolado e precisou da ajuda de três motoristas empurrando-o para tirar da lama, até uma fita emprestada por caminhoneiros amarrada a uma caminhonete quebrou, dificultando ainda mais a situação. 

No local passou um profissional de terraplanagem que amarrou uma forte corda no veículo de Alex, um Fiat Mobi e conseguiu tirar o carro do atoleiro.

Só que o prejuízo não ficou por aí. Ele percebeu que vazava água do sistema de arrefecimento do motor e precisou encontrar uma oficina urgente.

Em uma estrada de péssima qualidade, quando ele seguia viagem um ônibus com 38 passageiros foi encontrado também atolado no lamaçal.

Alex descobriu que o disco de embreagem também havia quebrado e recarregou o radiador com água barrenta. Na pista já estava o ônibus, outro carro atolado e o Fiat com peças quebradas.

O motorista que socorreu Alex estava com o carro quebrado com atrito da rodovia e o homem que estava doente precisava de ajuda acabou ajudando seu companheiro de estrada levando para Porto Velho.

 Alex conseguiu chegar a tempo de fazer uma angiografia cerebral e relatou que a cirurgia está marcada para janeiro podendo comprometer definitivamente sua audição.

Essas são histórias vividas diariamente por pessoas que dependem de vias como essa para poderem concluir seu trajeto.

Redação – Brasil do Trecho