Qual o melhor caminhão para começar a trabalhar com frete?

Foto: Classf

Antes de mais nada é preciso saber que mercadoria transportar.

Através de perguntas de seguidores, vídeo mostra qual o modelo ideal de caminhão para começar a trabalhar com frete

Hilton Resende, um caminhoneiro que possui um canal de transportes, comentará sobre mudanças e fretes à pedido de seus seguidores que perguntam sempre, qual o melhor caminhão para se trabalhar com frete?

Uma das principais perguntas que se deve começar a fazer para você mesmo orienta Hilton é quanto você tem de dinheiro para poder comprar? 

Não comece a trabalhar com frete devendo!

Qual tipo de ramo você deseja começar a trabalhar? Com mudanças, com gado, transportando mercadorias etc?

Dá para se trabalhar com um caminhão entre 7 e 8 metros de baú? Sim dá para se iniciar trabalhando com um baú desse tamanho, responde ele.

Mas cuidado, nem sempre o que dá certo para uma pessoa, para outra pode não dar. Utilize o caminhão para aquilo que ele foi construído para fazer. Todo caminhão tem seu lado positivo e negativo, seguem algumas dicas.

Todo caminhão usado tem pontos positivos e negativos, existem caminhões que entram água pelo farol direito e pela seta também, como o dele, explica. A embreagem faz um barulho que parece um grilo, a marcha (trambulador da alavanca) também faz um barulho característico terrível se não tomar cuidado. As buchas da cabine e do chassi também se não cuidar fazem bastante barulho, além do modelo de motor de seu veículo que tem fama de esquentar devido a sua bomba injetora entre vários outros problemas.

Um Mercedes, por exemplo, tem a praticidade para se trocar uma correia, ou qualquer outra peça. Pegue um caminhão para o serviço que você quer executar. Não ultrapasse a quantidade máxima permitida de seu veículo, poderá ter problemas mais sérios no futuro. Caminhão bom tem que ter motor, caixa e diferencial que suportam a rotina.

Não adianta nada ter um modelo de caminhão mais novo, se não conseguir pagá-lo e ainda ter um monte de boletos de contas. Para prestação de serviços diretamente ao cliente final, um caminhão mais antigo, porém bem cuidado, sempre terá muitos clientes, finaliza.

https://www.youtube.com/watch?v=xrm2ykJJkQA

Redação – Brasil do Trecho