Essa linha de crédito oferecerá juros baixos.
Com taxas de 1,99% ao mês, essa linha de crédito terá início em 24 de janeiro de 2022
Empresas de transportes rodoviários de cargas poderão antecipar os pagamentos dos fretes através da Caixa Econômica Federal, que dará a possibilidade de capital de giro para o setor, tendo os recursos caindo diretamente nas contas dos transportadores autônomos.
Com juros de 1,99% ao mês dependerá do perfil de cada empresa, tendo como base o histórico de crédito do tomador (empresa contratante).
As transportadoras contratantes dessa mão de obra terão a oportunidade de ir até a Caixa Econômica Federal para possibilitar o pagamento diretamente ao transportador autônomo, onde este receberá o valor do frete de forma antecipada e direta, através de sua conta-corrente, caso já seja cliente ou através de uma conta poupança digital, bastando utilizar o aplicativo “Caixa Tem”.
Os fretes somente poderão ser antecipados, caso exista o registro destes na Secretaria de Fazenda local, baseando-se no Manifesto Eletrônico Fiscal, documento que contém informações da carga e dos responsáveis pelo transporte.
As empresas interessadas receberão um limite em que poderão utilizar para o pagamento dos fretes de forma antecipada. O valor será amortizado em uma única parcela, com vencimento na data do pagamento do frete, bastando às empresas solicitar a habilitação do limite de crédito quando a linha entrar em funcionamento.
Redação – Brasil do Trecho Fonte: Agenciabrasil.ebc.com.br
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário