Vídeo: Caminhoneiro pula de caminhão após cabo de aço quebrar em morro

Vídeo Caminhoneiro pula de caminhão após cabo de aço quebrar em morro
Foto: Reprodução / YouTube – Montagem / Brasil do Trecho

O motorista pulou do veículo e por sorte nada de grave aconteceu

Um vídeo flagra o momento em que um caminhão tanque estava sendo puxado para conseguir subir um morro de uma rodovia com estrada de terra. O caminhão estava transportando combustível do posto BR e havia um trator com um cabo de aço tracionando o caminhão até subir o morro.

Tudo estava dando certo, o caminhão estava chegando no topo do morro, porém, o barulho do cabo quebrado e o caminhão no mesmo momento começa a descer o morro embalado. Nesse momento, todos que estavam próximos do local começaram a gritar desesperados.

Inesperadamente aconteceu o que poucas pessoas imaginariam e quem estava por perto nem percebeu, o motorista do caminhão, quando notou que o veículo começou a descer pulou do caminhão no mesmo momento. A partir desse momento, o caminhão iniciou a sua descida e para piorar a situação, sem ninguém na cabine do caminhão para controlar.

O caminhão começou a descer embalado e no início do ponto para subir a serra havia outro caminhão e carros que estavam esperando o caminhão passar primeiro. Por uma grande sorte o caminhão perdeu velocidade na estrada e reduziu bastante a velocidade.

Então o caminhoneiro desceu correndo atrás do caminhão para frear o veículo totalmente, por sorte ninguém ficou ferido nessa ocasião.

Vale ressaltar que de acordo com o artigo 236 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), puxar veículo com auxílio de cabo flexível é infração de trânsito. O correto seria utilizar um cabo rígido conhecido como cambão para o transporte de veículos.

YouTube video
Vídeo: Canal truck force – YouTube

Redação – Brasil do Trecho