
Foto: Divulgação
Volta Trucks confirmou o início da operação de testes de 25 protótipos do caminhão elétrico “Volta Zero” a partir do primeiro trimestre de 2022
Uma empresa automotiva sueca especializada na fabricação de caminhões elétricos, a Volta Trucks possui postos avançados na Suécia, França e Reino Unido.
O caminhão elétrico Volta Zero começa a rodar em testes a partir do primeiro trimestre de 2022, dando um passo importante rumo à produção em série do modelo.
Ele é um caminhão elétrico mas tem a aparência de um ônibus e vai ser feito pela Steyr Automotive e essa empresa austríaca já produz veículos elétricos para várias marcas.
O Volta Zero tem um visual característico, com ampla área envidraçada. O motorista fica em uma posição rebaixada, no centro da cabine.
Segundo a Volta Trucks, as linhas são assinadas pelo estúdio inglês Astheimer Design. Esse projeto foca operações urbanas. É o 1º caminhão elétrico do mundo com peso bruto total (PBT) de 16 toneladas. Também existirão opções de 7,5, 12 e 18 toneladas, operando na coleta e entrega de cargas em grandes centros.
Caminhão elétrico da Volta Trucks terá autonomia de até 200 km
O Volta Zero no início, terá baterias com potências de 150 e 225 kWh, tendo autonomia para rodar de 150 a 200 quilômetros com uma única carga e a velocidade máxima será de 90 km/h, segundo a marca. Também chama a atenção no novo modelo a grande variedade de soluções eletrônicas e em relação à segurança.
Vários deles serão itens de série, afirma a empresa. O caminhão elétrico virá com câmeras ao invés de espelhos retrovisores e sensores de ponto cego, por exemplo. Bem como controle adaptativo de velocidade e radares de monitoramento de tráfego, dentre várias outras novidades.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.