Foto: Divulgação
Volta Trucks confirmou o início da operação de testes de 25 protótipos do caminhão elétrico “Volta Zero” a partir do primeiro trimestre de 2022
Uma empresa automotiva sueca especializada na fabricação de caminhões elétricos, a Volta Trucks possui postos avançados na Suécia, França e Reino Unido.
O caminhão elétrico Volta Zero começa a rodar em testes a partir do primeiro trimestre de 2022, dando um passo importante rumo à produção em série do modelo.
Ele é um caminhão elétrico mas tem a aparência de um ônibus e vai ser feito pela Steyr Automotive e essa empresa austríaca já produz veículos elétricos para várias marcas.
O Volta Zero tem um visual característico, com ampla área envidraçada. O motorista fica em uma posição rebaixada, no centro da cabine.
Segundo a Volta Trucks, as linhas são assinadas pelo estúdio inglês Astheimer Design. Esse projeto foca operações urbanas. É o 1º caminhão elétrico do mundo com peso bruto total (PBT) de 16 toneladas. Também existirão opções de 7,5, 12 e 18 toneladas, operando na coleta e entrega de cargas em grandes centros.
Caminhão elétrico da Volta Trucks terá autonomia de até 200 km
O Volta Zero no início, terá baterias com potências de 150 e 225 kWh, tendo autonomia para rodar de 150 a 200 quilômetros com uma única carga e a velocidade máxima será de 90 km/h, segundo a marca. Também chama a atenção no novo modelo a grande variedade de soluções eletrônicas e em relação à segurança.
Vários deles serão itens de série, afirma a empresa. O caminhão elétrico virá com câmeras ao invés de espelhos retrovisores e sensores de ponto cego, por exemplo. Bem como controle adaptativo de velocidade e radares de monitoramento de tráfego, dentre várias outras novidades.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário