
Foto: Reprodução / Internet
No último dia 15 de janeiro, entrou em vigor o mandato federal que obriga caminhoneiros não totalmente vacinados a enfrentarem uma quarentena de duas semanas e um teste molecular para covid-19 antes de entrar no Canadá.
O mandato pegou muitos caminhoneiros de surpresa que decidiram protestar contra. Alguns motoristas fizeram comboios com destino a Ottawa, capital do Canadá, para tentarem acabar com a medida do governo federal no país.
O protesto conseguiu arrecadar cerca de 2,5 milhões de dólares através de movimento online.
Os participantes do comício alegaram que o objetivo era chegar até a capital e exigir que o mandato fosse interrompido.
A maior fderação de caminhões do país, fez um pedido formal aos motoristas que cumprissem a nova medida, por outro lado a Canadian Truck Alliance discorda da medida, mas também não foi a favor do protesto que interrompeu algumas vias públicas e passagens do país.
Tudo isso só irá piorar a escassez de caminhoneiros que assola a América do Norte, em especial o Canadá, que procurava atrair caminhoneiros com altos salários e diversos benefícios.
Além de tudo isso, o comércio com os Estados Unidos pode ser altamente impactado com tais restrições de trânsito no Canadá.
Redação – Brasil do Trecho
Esta postagem foi publicada em 25 de janeiro de 2022 08:55
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário