Cansado de esperar, caminhoneiro joga carga no pátio da empresa

Foto: Reprodução de video

Uma cena que está se tornando cada vez mais frequente entre os caminhoneiros, mostra mais um dia de fúria de um motorista que insatisfeito, joga a carga no chão.

Muita calma nesse momento

Os altos custos operacionais, o frete cada vez mais caro, benefícios que ainda são discutidos na justiça como o piso base da tabela de frete, o alto preço do diesel, o desrespeito e falta de empatia de seguranças e porteiros de algumas empresas, as exaustivas jornadas de trabalho, o trânsito cansativo, o sono frequente, a insegurança das estradas e os assaltos, a falta de infraestrutura para que prossigam viagem normalmente, como banheiros limpos, comida saudável, um bom lugar para pernoitar, enfim, tudo isso pode fazer com que caminhoneiros percam a calma e a paciência e venham a ter um dia de fúria.

YouTube video

Muitos possuem família e até viajam com ela, seus filhos, companheiras que juntos na boleia, enfrentam as dificuldades das estradas, da vida. Falta tudo, desde um local adequado para pernoitar, até, uma boa chuveirada, comida caseira boa e barata etc.

Eles enfrentam tudo isso e ainda passam por pressões tremendas, quando tem que aguardar por muitas horas, para descarregarem, face ao descaso de algumas empresas e seus funcionários que pouco fazem para agilizar o descarregamento, vindo a aumentar o problema.

Deixamos aqui um alerta para as empresas, seus porteiros e demais funcionários, para que tenham mais empatia e solidariedade com os nossos heróis caminhoneiros, que enfrentam muita coisa para transportarem a maioria de nossos produtos de consumo. Devemos trata-los com maior agrado, sabendo o que eles passam, merecendo o carinho de todos.

Que as empresas passem por um processo exaustivo de treinamento de seus colaboradores, para que cenas como essa do vídeo, não aconteçam mais e que tenham um local especial e mais adequado para recebê-los e que sejam tratados com muito respeito também.

Bravos são os nossos caminhoneiros que transportam nossos alimentos, medicamentos, produtos em geral para a mesa de todos os brasileiros.

Redação- Brasil do Trecho