
Foto: divulgação / PMA
Fiscais fazendários acionam a PM por maus-tratos a animais bovinos em dois caminhões.
PM é acionada e ao chegar no local averiguou que nos dois caminhões abordados, havia gado morto
Na tarde deste último sábado, no dia 08 de janeiro, na rodovia MS-377, no município de Aparecida do Taboado, equipes de fiscais da Secretaria de Fazenda acionaram a Polícia Militar Ambiental para averiguar maus-tratos a animais bovinos em dois caminhões que foram abordados no Posto Fiscal.
Os policiais foram ao local e constataram que havia gado morto. Em um dos veículos com placa de Lins – SP foram encontrados 11 animais mortos. O motorista de 43 anos foi autuado administrativamente e multado em R$ 11.000,00 por maus tratos aos animais.
No outro veículo com placa de Jaú – SP, guiado por um motorista de 53 anos, haviam 5 animais mortos ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00.
Eles alegaram que os caminhões tiveram problemas mecânicos e por essa razão, o gado havia morrido, pois não recebeu alimentação e água. Eles tinham carregado o gado do município de Canarana – MT a aproximadamente 937 km do posto fiscal e levavam para a cidade de Lins – SP, que ainda estava a cerca de 270 km.
A polícia Militar apreendeu o veículo e o gado e os motoristas responderão por crime ambiental de maus-tratos, com pena prevista de três meses a um ano de detenção. O gado apreendido ficará sob os cuidados da Agência Estadual Sanitária Animal e Vegetal – IAGRO.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.