O passarinho era da raça conhecida como coleirinha e encontrava-se no baú de seu caminhão.
Ele confessou o crime ambiental que cometeu
O motorista apreendeu um passarinho da raça conhecida como coleirinha (Sporophila caerulescens) e foi flagrado pela polícia com o animal no baú de seu caminhão.
Na última semana, ele acabou sendo condenado a seis meses de prisão e pagamento de multa por crime ambiental. Segundo o TJSC – Tribunal de Justiça de Santa Catarina, ele não tinha permissão, nem licença para criar o animal.
O flagrante ocorreu em junho de 2016, por volta das 15h no bairro Gravatá e o passarinho encontrava-se no baú de seu caminhão que estava estacionado em frente à casa do acusado e ele confessou criar o animal.
Testemunhas comentaram que ele tinha um trinca-ferro e teria se livrado dele, onde também o mantinha em cativeiro.
A juíza alegou que o réu ainda tinha outro processo anterior pelo mesmo crime e testemunhas em juízo confirmaram a guarda de pássaros pelo agora já condenado, no local de sua moradia.
Como a pena não ultrapassa seis meses, ela foi substituída por pagamento de multa de um salário mínimo à comarca.
A defesa poderá ainda recorrer da decisão.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário