Ex lider dos caminhoneiros é acusado de esquema de “rachadinha”

Foto:Vinícius Loures/Agência Câmara.

Considerado atualmente como candidato ao planalto nas próximas eleições, André Janones é denunciado por ex-assessor, de participar de “rachadinha”.

Ele já foi cobrador de ônibus, escrevente, advogado e atualmente é deputado federal por MG pelo Avante

Ex-assessor Fabrício Ferreira encaminhou dois áudios à PGR – Procuradoria Geral da República, acusando o atual deputado federal por MG pelo partido Avante e considerado pré-candidato a presidência da república, André Janones, de participar de esquema de “rachadinha”, onde Janones seria supostamente beneficiado por pagamentos recebidos de parte dos salários de seus assessores.

Em pesquisas divulgadas pelas redes sociais, apontam o pré-candidato André Janones em quinto lugar na corrida presidencial de 2022. Ele já foi cobrador de ônibus, escrevente, advogado e atualmente exerce mandato até 2023 de deputado federal/MG (Avante).

Considerado traidor por alguns caminhoneiros

Em 2017 o Brasil foi acometido pela greve dos caminhoneiros, e Andre Janones tomou para si como se fosse o líder dos caminhoneiros, quando conseguiu repercussão nas redes sociais por apoiar a greve.

Apoiador do presidente Bolsonaro inicialmente, depois da greve, começou atacar o presidente porque exigia que o auxílio emergencial fosse ao patamar de R$ 1.000,00, porém foi considerado um valor bem a quem do que poderia ser pago pelos cofres públicos e o que realmente acabou não vingando.

Depois disso, nada mais foi falado em prol dos caminhoneiros, que o consideram uma espécie de “traidor” da categoria por ter tomado para si como sendo o representante da classe no momento de greve geral, apoiado inicialmente o atual presidente e depois ser contra o mesmo, refletindo a corrida presidencial, vislumbrando uma chance de vitória.

Ainda segundo relatos nas redes sociais, que não se sabe ao certo a fonte, Sergio Moro teria convidado o parlamentar para uma reunião no último dia (10), mas não temos maiores detalhes sobre isso.

Janones aparece empatado com os candidatos da chamada “terceira via”, aqueles que supomos estar da terceira a quinta colocação e no mesmo percentual da corrida presidenciável, como João Dória, Ciro Gomes e Sérgio Moro.

Alisson afirma que ao ser procurado jamais entregou qualquer valor para ser enviado à Janones, por intermédio de Leandra Guedes, que trabalhou no gabinete de André Janones de abril de 2019 até outubro de 2020.

Leandra Guedes, atual prefeita de Ituiutaba e a cidade natal de Andre Janones, nega qualquer participação e o atual deputado federal e pré-candidato ao parlamento, também desconhece tal fato.

E você caminhoneiro, em qual versão acredita?

Redação – Brasil do Trecho