
Foto: Reprodução
O fato ocorreu em Nova Laranjeiras no Paraná, área indígena.
Quando a equipe da PRF chegou ao local, indígenas se aglomeravam no intuito de saquear a carga
Na manhã desta sábado (08) passado, um caminhão sofreu um acidente saindo da pista, na altura do quilômetro 483 da BR-277 no Paraná, no município de Nova Laranjeiras, considerada uma área indígena. Felizmente o motorista nada sofreu.
Uma equipe da PRF – Polícia Rodoviária Federal logo chegou ao local, por volta das 08h20 onde já se aglomeravam indígenas com o intuito de saquear a carga.
Inicialmente a PM – Polícia Militar efetuou a segurança do veículo, da carga e do motorista. A quantidade de indígenas foi aumentando e com isso houve a necessidade de reforço e com a chegada de mais duas equipes da PRF e outra equipe da PM, os indígenas iniciaram um ataque com pedras contra policiais e as viaturas.
Após o ataque, um policial ficou ferido na perna e na mão, atiradas pelos saqueadores e uma viatura ficou bastante danificada e o caminhão também foi insistentemente atacado.
Após ser guinchado o caminhão para evitar o roubo da carga, vários indígenas seguiram o comboio e continuaram com a agressão contra os policiais e as viaturas.
O caminhão foi designado para um local seguro e o cavalo trator foi substituído, seguindo viagem para Cascavel. Os indígenas que tentavam saquear a carga não tiveram êxito.
Com a retirada do veículo da área indígena, o grupo desistiu da ação de apedrejamento e se dispersou. Ninguém foi preso.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.