Polícia Militar e Civil fecham laboratórios clandestinos de rebite

Foto: gazetadocerrado

Um dos laboratórios encontrados era subterrâneo.

Operação teve sucesso e fecha laboratórios de arrebite no Ceará

Nesta quarta (19), pela manhã, no município de Iguatu, no centro-sul do Ceará, as polícias Militar e Civil efetuaram operação conjunta para fechar dois laboratórios clandestinos de arrebite.

Através de denúncia anônima, policiais receberam a informação da existência de um grupo criminoso que atuava no município de Iguatu. Após efetuarem as buscas, localizaram um imóvel que servia como laboratório de entorpecentes ilegais.

Foi preso em flagrante no local por tráfico de drogas, um homem de 25 anos pela comercialização de remédios ilegais. Posteriormente os agentes receberam outra denúncia de mais um imóvel que também funcionava como laboratório clandestino, só que desta vez ao chegarem no local, perceberam um pavimento subterrâneo através de uma escada em um piso falso.

YouTube video

Eles então encontraram diversas prateleiras e um quadro, onde estavam anotados detalhes da produção dos comprimidos de arrebite, além de um cofre disfarçado atrás de interruptor elétrico falso na parede de gesso.

Foram apreendidas 580 mil embalagens do comprimido arrebite, quase 5 kg de insumos, armas, carregadores, munições etc. Outras duas pessoas foram detidas e conduzidas para a delegacia regional de Iguatu, para prestaram depoimentos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, todo o caso segue sob a investigação da polícia civil.

Redação – Brasil do Trecho