
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Os caminhoneiros sempre foram uma grande força no Brasil, a categoria é a responsável por levar mais da metade da mercadoria de todo o país nas carrocerias dos caminhões.
O respeito e o temor pela classe sempre foi visível à população brasileira, mas o que ocorreu para que isso mudasse no decorrer dos anos?
Uma desunião se instaurou no meio dos profissionais que desde a última greve de 2018 não viram nenhum movimento com força e resposta para a categoria.
O último ato de união registrado foi no dia 7 de Setembro, feriado de independência onde o movimento contava com pautas políticas, e não com reivindicações à classe.
Os brasileiros não veem mais os caminhoneiros como verdadeiros heróis, o uso de drogas para conseguir aguentar viagens mais longas e a prova da desunião na categoria, pode ter afetado a imagem dos profissionais perante o povo brasileiro.
Essa desunião também deve estar associada à falta de reconhecimento perante as transportadoras e o governo, que prometem bons salários e condições mínimas em rodovias e em pontos de parada, realidade que não acontece e desanima cada vez mais os responsáveis de bombear o sangue nesse corpo chamado Brasil.
Redação – Brasil do Trecho
Faleceu neste Domingo (22), aos 96 anos, Nahyra Schwanke, conhecida carinhosamente como Dona Nahyra, uma das mulheres que marcaram época…
Um caminhoneiro morreu em um incidente ocorrido durante o carregamento de soja em uma fazenda no estado do Mato Grosso.…
A empresa Coopercarga está em busca de profissionais qualificados para a vaga de Motorista (Mulheres) ,Se você possui experiência com carreta…
A empresa Carsten Transportes está com um novo processo seletivo para contratar motorista com experiência na função, para participar do…
Um caminhoneiro morreu depois que o caminhão que ele dirigia **saiu da pista na **rodovia BR-116, em um trecho conhecido…
Um caminhoneiro ficou gravemente ferido após a carreta que ele dirigia despencar para dentro de um rio em um trecho…
Este site utiliza cookies.