Os caminhoneiros sempre foram uma grande força no Brasil, a categoria é a responsável por levar mais da metade da mercadoria de todo o país nas carrocerias dos caminhões.
O respeito e o temor pela classe sempre foi visível à população brasileira, mas o que ocorreu para que isso mudasse no decorrer dos anos?
Uma desunião se instaurou no meio dos profissionais que desde a última greve de 2018 não viram nenhum movimento com força e resposta para a categoria.
O último ato de união registrado foi no dia 7 de Setembro, feriado de independência onde o movimento contava com pautas políticas, e não com reivindicações à classe.
Os brasileiros não veem mais os caminhoneiros como verdadeiros heróis, o uso de drogas para conseguir aguentar viagens mais longas e a prova da desunião na categoria, pode ter afetado a imagem dos profissionais perante o povo brasileiro.
Essa desunião também deve estar associada à falta de reconhecimento perante as transportadoras e o governo, que prometem bons salários e condições mínimas em rodovias e em pontos de parada, realidade que não acontece e desanima cada vez mais os responsáveis de bombear o sangue nesse corpo chamado Brasil.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário