Quadrilhas que atuavam em Mato Grosso do Sul e na zona oeste de São Paulo foram desarticuladas.
Vítimas do golpe do PIX eram atraídas com mensagens falsas
Nessa última segunda (03), uma quadrilha que efetuava sequestros e exigia transferência de dinheiro via pix foi desarticulada em Mato Grosso do Sul e os integrantes do grupo foram presos em Amambai, cerca de 300 km de Campo Grande.
A Polícia Civil descobriu que os criminosos eram moradores da cidade e utilizavam o golpe do falso frete, com mensagens para atrair as vítimas para uma região vulgarmente conhecida como “buracão”.
Os caminhoneiros normalmente vinham de outros estados e eram rendidos quando chegavam ao local, sendo mantidos reféns enquanto os marginais levavam seu caminhão para o Paraguai.
Somente no mês de dezembro dois roubos de carretas foram realizados e um profissional que faria frete no local foi alertado sobre a possibilidade de roubo.
A Polícia Civil e Militar aumentaram a fiscalização no local e um caminhoneiro nesta segunda (03) havia se tornado vítima da quadrilha, porém seu caminhão foi recuperado logo em seguida pela PM.
A vítima revelou que possui uma carreta bi-trem e que teria sido atraída para levar uma mudança de Amambai para Cuiabá onde mora. Apesar de não ser o veículo ideal para o frete, acabou aceitando pois estava passando as festas de fim de ano no município. Ela disse que foi atraída em um aplicativo de frete, mas que não verdade, era um golpe.
Um suspeito que levava os criminosos até o local do encontro foi preso e seu veículo foi reconhecido por testemunhas, onde o mesmo confessou, mas informou que não sabia que o objetivo da quadrilha era praticar assaltos e sim, acreditava que era para praticar o golpe do seguro.
Outro suspeito de, 20 anos, foi detido nesta segunda mas liberado em seguida. Os demais integrantes do grupo foram identificados e estão sendo procurados.
Fonte: www.acritica.net
Em São Paulo outra quadrilha que também utiliza aplicativo, sendo agora de namoro, para atrair vítimas foi presa
Em uma abordagem de rotina da Polícia Militar na zona oeste de SP em Pirituba, três homens foram presos.
Um dos homens estava armado e foi preso por porte ilegal de arma, com um revólver calibre 22. A polícia militar tinha informações que uma quadrilha usava um veículo sedan de passeio para efetuar sequestros, levando as vítimas para cativeiros.
A vítima era atraída para encontros, através de um aplicativo de paquera, porém era abordada por bandidos armados que a sequestrava e a levava geralmente para comunidades que estavam sendo monitoradas pela polícia e que recentemente fizera a soltura de quatro outras pessoas.
Agora que a polícia prendeu a quadrilha que aterrorizava a zona oeste de São Paulo praticando esse tipo de crime, ela investiga se os suspeitos tem participação também no crime de falso frete, onde as vítimas são caminhoneiros, atraídos, sequestrados, obrigados a fazerem transferências via Pix e tem seus veículos roubados.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário