O caminhão trafegava com fortes rajadas de vento que atingiram o mesmo de forma repentina.
Tempestade atinge o caminhão em cheio e quebra o para-brisa
No município de Guaíba na região metropolitana de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, uma forte tempestade atinge um caminhão em trânsito. Os ventos acabam transferindo vários objetos em seu para-brisa e um deles quebra e perfura o mesmo.
O caminhoneiro aterrorizado, para o veículo no acostamento, torcendo para que os ventos cessem, mas a implacável tempestade atinge o caminhão e balança o mesmo.
Em muitos locais do país a mudança climática apresenta sinais de que algo no mundo está acontecendo e no caso do Brasil, não é diferente. Estamos percebendo a fúria das águas, enchentes cada vez mais intensas, forte calor em regiões incomuns, onde o frio predomina.
É mais um problema enfrentado pelos caminhoneiros no dia a dia na boleia, tornando a viagem cada vez mais perigosa e tendo o cuidado redobrado pelos motoristas.
São situações como essas que precisam ser evitadas e a primeira recomendação é parar o veículo em um acostamento, sinalizando o mesmo com o pisca-alerta. Tente não trafegar nessas condições severas, pois o risco não compensa. Aguarde a tempestade passar e perceba se as condições permitem prosseguir viagem.
Nunca tente enfrentar a natureza, em especial, quando houver chuva muito intensa com ventos fortes. Existem casos em que os ventos podem até derrubar um caminhão, logo tenha paciência e fique em um local seguro, aguardando tudo passar.
Escute as notícias para prosseguir viagem e veja se existem obstáculos que possam impedi-lo, caso contrário, o melhor que se tem a fazer é comunicar a empresa contratante do ocorrido e permanecer em segurança.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário