Após cobrança de Bolsonaro ao Ministro da Justiça, postos de combustíveis são notificados

foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Bolsonaro recebe reclamações de caminhoneiros a respeito da cobrança de valores abusivos para pernoitarem ou serem obrigados a abastecer no local, em vários postos de combustíveis.

Os estabelecimentos notificados terão até cinco dias pra prestarem esclarecimentos

Em ronda de motocicleta pelo Distrito Federal, o presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu reclamações dos caminhoneiros a respeito da cobrança de valores abusivos para pernoitarem ou serem obrigados a abastecer no local, em vários postos de combustíveis no país.

Inicialmente o presidente Bolsonaro ligou para o diretor-geral da PRF – Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, para relatar o assunto, mas ele não atendeu sua ligação. Então, Bolsonaro ligou para o Ministro da Justiça, Anderson Torres, pedindo para verificar se está dentro da lei isso, caso contrário que tomasse providências com relação ao fato.

O presidente colocou seu celular em viva-voz para que os próprios caminhoneiros fizessem a denúncia diretamente ao Ministro Anderson e ainda complementou que é um fato verídico.

Nesta quarta (09), o Ministro da Justiça, Anderson Torres, providenciou notificações aos postos de combustíveis delatados por caminhoneiros de que os donos desses estabelecimentos estariam cobrando altos valores dos motoristas para pernoitarem ou serem obrigados a abastecer no local.

Os donos desses estabelecimentos têm até cinco dias para explicarem o motivo dessas cobranças ilegais.

A AbrilLivre – Associação Brasileira dos Revendedores de Combustíveis Independentes e Livres reagiu aos comentários do presidente, alegando que os donos dos postos investem na infraestrutura, em estacionamento, banheiros limpos, refeitórios para alimentação e na segurança privada dos caminhões e dos caminhoneiros, tentando explicar o motivo das cobranças.

De outra forma, existem postos de combustíveis que atraem os potenciais clientes caminhoneiros, oferecendo excelente infraestrutura, além de estacionamento gratuito para pernoitarem, locais adequados para sua família, como praças e áreas de lazer para crianças, serviços de lavagem e lubrificação gratuitos e muitos mais, tudo para que os nossos irmãos caminhoneiros retornem sempre e se sintam bem acolhidos.

E você irmão caminhoneiro, qual sua opinião sobre o assunto? Quem está certo nessa história? Deixe seus comentários no site!

Redação – Brasil do Trecho