Foto: Volvo-Divulgação
A Volvo vendeu em 2021 21,8 mil caminhões no país, representando uma alta de 45,7% em relação a 2020.
Após registrar vendas recordes de caminhões no Brasil Volvo voltará a investir no país
Segundo a empresa esses recursos serão aplicados em pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços.
O desempenho devido ao crescimento do mercado brasileiro com 45,7% em relação ao ano anterior.
A venda representativa de 17.980 unidades no segmento de pesados deixa a Volvo na liderança e à frente da Mercedes-Benz, Scania e Volkswagen, conforme dados da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.
O presidente do grupo na América Latina, Wilson Lirmann, alega que o Brasil representa o segundo maior mercado de caminhões da marca sueca Volvo no Mundo, mesmo por conta da pandemia.
Os segmentos do agronegócio, mineração e indústria florestal alavancaram as vendas do mercado nacional dos pesados. Já o varejo, impulsionou as vendas dos veículos mais leves, face ao aumento da demanda por produtos vendidos pela internet.
Limann prevê para 2022 perspectivas ainda melhores, porem com consideráveis desafios na cadeia produtiva, em relação a capacidade e aos aumentos dos custos devido a falta de componentes eletrônicos, pneus etc.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário