PRF

Caminhoneiro é flagrado portando 14 unidades de rebite e com cocaína para uso próprio

Além dos rebites a PRF encontrou embalagens de cocaína

Na noite do último domingo(20) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um caminhoneiro que portava 14 unidades de comprimido do medicamento Nobésio Extra Forte utilizado como inibidor de sono e 4 embalagens com cocaína em posse do motorista.

O flagra aconteceu na BR-316 na cidade de Valença, no estado do Piauí. A abordagem ao veículo Scania R450 aconteceu e quando os agentes da PRF questionaram onde ele teria adquirido tais substâncias, o caminhoneiro afirmou que os rebites ele conseguiu sem custo algum em dezembro de 2021 e a cocaína ele pagou o valor de R$ 50,00 na cidade de São José dos Pinhais, Paraná.

Ele assinou um termo circunstanciado de ocorrência já que foi constatado que a droga era apenas para consumo próprio de acordo com o artigo 28 da Lei 11.343/06 e deverá comparecer à justiça assim que intimado.

Mesmo sabendo que o ato de consumir substâncias ilícitas enquanto conduz o caminhão é errado, vários motoristas insistem em fazer uso de rebites e drogas enquanto trabalham.

Para muitos, essa é a única alternativa de fechar as contas no azul ao final do mês, pois as substâncias garantem que os motoristas fiquem acordados por dias sem precisarem ao menos ter necessidade do descanso assim poderão fazer mais viagens de forma rápida e garantir mais dinheiro. 

Dessa forma se instaura a insegurança nas estradas, danos à saúde dos caminhoneiros de médio a longo prazo e desrespeito às leis do descanso, e uso e porte de substâncias ilícitas.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto