Caminhoneiro é sequestrado e obrigado a fazer transferências

Foto: Reprodução de video Record TV

Bandidos entraram pela janela do caminhão para render o motorista.

Os bandidos sabiam que se abrissem a porta o sistema de bloqueio seria acionado, por isso quebraram o vidro

São marginais experientes nessa prática de crime, pois sabiam que ao abrirem a porta do caminhão, a empresa transportadora tomaria ciência pelo controle de rastreamento e acionaria a polícia.

O motorista que dormia dentro do caminhão, foi pego de surpresa ao ter o vidro de seu veículo estilhaçado. Logo na abordagem os bandidos disseram que só queriam o caminhão e começaram a ameaçá-lo dizendo que o matariam se tivesse algum rastreador, comenta um agente da PM – Polícia Militar.

Os criminosos reviraram tudo dentro do veículo, pois estavam atrás de dinheiro e ficaram mais de trinta minutos dentro da cabine, aguardando um sinal de outro comparsa.

Depois de percorrerem alguns quilômetros, a vítima foi deixada no meio do mato com dois bandidos e o terceiro fugiu com o caminhão. O motorista foi conduzido para um cativeiro na Régis Bittencourt desde as 04h da manhã. Um dos bandidos possuía uma máquina de cartão e efetuou vários saques da conta do caminhoneiro.

Os criminosos sabiam exatamente o que queria e não levaram a carga do caminhão tanque, produtos químicos explosivos, desengatando a carreta do cavalo mecânico.

Um dos bandidos ao tentar desatrelar a carreta do cavalo mecânico em Taboão da Serra/SP, 30 km de distância de São Lourenço da Serra, acabou parando o caminhão em um local não determinado pela empresa e o dispositivo de rastreamento bloqueou o veículo e este sem conseguir ligá-lo, fugiu pela janela que haviam quebrado anteriormente.

A vítima estava traumatizada e teve um prejuízo em torno de R$ 700 reais. A carga e o caminhão permaneceram intactos. A polícia não tem dúvida que o grupo pertence a uma quadrilha especializada nesse tipo de roubo. Caminhoneiro desabafa dizendo que aumentou bastante o roubo de cargas, de caminhões, de sequestros e saques via pix.

Os criminosos ainda não foram localizados. A polícia conseguiu recuperar o veículo roubado e o caminhoneiro foi solto, após roubarem todo o dinheiro de sua conta, sem sofrer ferimentos.

Redação – Brasil do Trecho