O pré-candidato ao planalto, Ciro Gomes do PDT, acenou para caminhoneiros e prometeu reverter injustiças sofridas por eles.
Ciro ocupa o terceiro lugar nas pesquisas para à presidência da república
Ciro Gomes do PDT acenou positivamente para os caminhoneiros e prometeu reverter o que chamou de injustiça sofrida pela categoria, e apontou o problema de que precisam pagar para dormir nos pátios em alguns postos de abastecimento.
O pré-candidato à presidência da República conversou com caminhoneiros e afirmou se tratar de algo “completamente injusto”, mas que pode ser solucionado por uma iniciativa do governo federal, que deve garantir locais para dormir e banheiros limpos aos caminhoneiros.
O meu projeto é o seguinte: Grandes pátios nos principais entroncamentos públicos, com banheiro etc. Aqui você pagará o café, dentre outras coisas, mas o banheiro limpo é o governo quem dá.
Os presidenciáveis têm demonstrado mais interesse pela classe dos caminhoneiros, sobretudo no cenário atual com a alta dos preços dos combustíveis.
Uma boa parte desses profissionais são a favor ao atual governo, porém, muitos motoristas estão insatisfeitos com as ações tomadas pelo governo federal e devem começar a pressionar para que Bolsonaro se posicione quanto à política de preços da Petrobras.
Uma das lideranças da greve dos caminhoneiros em 2018, “Chorão”, defende que o presidente Bolsonaro tome uma decisão para discutir o fim da política de preços da Petrobras.
Chorão comenta que ele e líderes de outras entidades terão um encontro com os pré-candidatos ao Planalto para conversar sobre a agenda dos caminhoneiros e frisou que, do atual governo, eles só receberam “promessas”.
Ciro Gomes ocupa o 3º lugar nas pesquisas; Lula lidera As pesquisas com intenções de votos para o pleito presidencial deste ano têm apontado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como favorito em todos os cenários tanto no 1º quanto no 2º turno.
Conforme a pesquisa mais recente, divulgada ontem pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), em parceria com o Instituto MDA, Lula possui 42,2% das intenções de voto no 1º turno, seguido por Jair Bolsonaro em segundo com 28%, e em terceiro aparece Ciro Gomes (PDT) com 6,7%.
Ciro Gomes aposta na campanha e nas alianças estaduais, para mudar esse cenário. Desta forma, o PDT anunciou que terá candidato próprio ao governo de São Paulo, como forma de dar palanque ao ex-governador cearense.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário