Lideranças dos caminhoneiros não se satisfizeram com a PEC dos combustíveis proposta pelo governo federal. Segundo os líderes, tudo isso não passa de uma proposta eleitoreira já que o ano de 2022 é eleitoral.
Uma das lideranças mais famosas da categoria, Wallace Landim, mais conhecido como Chorão, líder da Abrava – Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores – afirma que a ideia da PEC até que é boa, mas não vai de encontro ao real problema da categoria, a política de preço da petrobras.
Outras lideranças também se manifestaram, como o presidente do Sindicam – Sidicato dos Transportadores Autônomos – Norival de Almeida, onde afirmou que precisam realmente de uma PEC que atenda a necessidade da categoria caminhoneira.
No início do mês foi anunciada uma PEC(Proposta de emenda à constituição) para os combustíveis, prevendo redução dos impostos federais do diesel.
De início, a ideia surgiu como um desafogamento para os profissionais que estão sofrendo com o valor do diesel, hoje já se encontra com pontos de dúvidas sobre sua eficácia.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário