Com a última sanção aprovando o projeto do MEI(microempreendedor individual) caminhoneiro, fica na cabeça do profissional se vale a pena ou não aderir a essa nova forma de trabalho.
Hoje vamos mostrar as vantagens e desvantagens de seguir essa nova rota profissional adotando o MEI caminhoneiro para os seus serviços.
Vantagens
▪︎Nota fiscal:
Com o MEI caminhoneiro o profissional poderá emitir nota fiscal dos seus serviços e ganhar mais fretes, principalmente prestando serviços a pessoas jurídicas que exigem o documento.
▪︎Impostos:
Adotando essa nova forma de trabalho, o caminhoneiro terá a isenção em alguns impostos como PIS, Cofins, IPI e imposto de renda de pessoa física.
Desvantagens
▪︎Benefícios:
Com a troca de forma de trabalho o caminhoneiro acabará perdendo o FGTS, seguro-desemprego e o PIS.
▪︎Limite:
De acordo com o projeto de lei complementar 108/2021, o limite para faturamento e compras do MEI será de R$ 130 mil anual bruto.
Veja abaixo um vídeo do canal Muller Kroos do YouTube explicando melhor sobre alguns direitos do mei caminhoneiro.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário