Foto: Reprodução / Internet
O setor de transporte bateu recorde em 2021 com contratações de motoristas. Em nove anos, esse foi o melhor ano contando entre admissões e demissões. Desde 2012 não se via um cenário tão favorável a contratações como ocorreu no passado.
Tudo indicava que seria um ano ruim para o setor, 2020 teve quase 60 mil contratações a menos que 2021, mas o ano passado conseguiu terminar com 480 mil contratações a mais, conforme dados da Confederação Nacional do Transporte (CNT) publicados no início deste ano.
O ramo do transporte que mais se destacou foi o rodoviário de carga, fechando o ano com mais de 95 mil admissões tendo grande representatividade no setor de transporte, e sendo grande responsável pelo recorde do ano alavancando tais números.
Alguns contratantes afirmam que as demandas de contratações cresceram devido a entrega de melhores salários e benefícios para manter os funcionários em seu quadro, inclusive alguns caminhoneiros autônomos confirmaram a demanda de contratação, mas não encontraram uma remuneração tão boa assim, algo que desmotiva o caminhoneiro autônomo a seguir para CLT – carteira assinada.
A verdade é que todo trabalho tem seus prós e contras e seguir como autônomo neste momento não é o mais aconselhado devido a alta do valor dos combustíveis. Vale a pena aproveitar o gancho do recorde de 2021 e se empregar em 2022.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário