Em algum tempinho atrás, o Uruguai, país pertinho do Brasil, era um verdadeiro museu ambulante de carros antigos de várias partes do mundo como os americanos dos anos 20, os brasileiros dos anos 80 e os ingleses da década de 40.
No Brasil o que encontramos em ferro-velhos não é tão atrativo assim, você passa em frente de um, olha e segue sua vida normal. No Uruguai isso já é bem diferente, um museu verdadeiro parque temático da Disney atraindo verdadeiros apaixonados pelo mundo de carros antigos.
Nos últimos 15 anos houve uma mudança drástica no Uruguai e muitos dos carros antigos sumiram das ruas do país, e hoje em dia é muito mais comum encontrar um Renault kwid, Hyundai HB20 e o indiano Suzuki Alto nas estradas.
Hoje com esse sumiço dos antigos, os ferros velhos são verdadeiros museus a céu aberto principalmente com modelos dos anos 80 até os 2.000.
É possível encontrar verdadeiras raridades em ferros velhos como o Humber Hawk 1946 ou o Ford modelo A 1930. Vale a pena conferir.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário